Logo Auto Radar

Lançamentos

Renegade comemora 10 anos com série especial

Nos últimos 10 anos, o Jeep Renegade foi o B-SUV mais vendido no Brasil, superando a marca de 530 mil unidades vendidas.

12 MAI 2025 • POR Gentil dos Santos • 19h06
Renegade foi o modelo responsável pelo sucesso da Jeep no Brasil

Completando uma década de produção

No lançamento do Jeep Renegade, em 2015, os seus concorrentes diretos eram, o Ford EcoSport, o Renault Duster e o Honda HR-V. O Duster está ganhando a segunda geração, o HR-V já está na terceira geração, e a Ecosport parou de ser produzida no Brasil.

No entanto, à medida que o tempo passou, a concorrência aumentou consideravelmente, com a entrada de vários outros modelos no mercado, como o Volkswagen T-Cross, o Hyundai Creta, o Peugeot 2008, entre outros. 

O 10º lugar entre os SUVs mais vendidos em 2024

Rivais específicos

Em termos de vendas, o Volkswagen T-Cross e o Jeep Renegade são rivais acirrados no mercado brasileiro de SUVs compactos. O T-Cross tem liderado em algumas ocasiões, como em 2024, com mais de 83.990 unidades vendidas, enquanto o Renegade também se mantém forte, com  53.879 vendidos no Brasil. Ambos são modelos de sucesso, competindo pelo primeiro lugar no segmento.

É necessário considerar, que a Volkswagen possui cerca de 500 concessionárias, contra 190 concessionárias da Jeep no Brasil. O T-Cross sem dúvida, é um modelo que agrada e possui inúmeras qualidades, mas a quantidade superior de concessionárias, é um fato que pode impactar diretamente na capacidade de distribuição de um modelo. 

Ocupando o 10º lugar entre os SUVs mais vendidos em 2024, o Renegade foi o modelo responsável pelo sucesso da Jeep no Brasil, conquistando cerca de 500 mil unidades vendidas desde o seu lançamento!

O Renegade está entre os SUVs mais vendidos no país, no entanto suas vendas têm oscilado

Divisor de águas

Nos últimos 10 anos, o Jeep Renegade foi o B-SUV mais vendido no Brasil, superando a marca de 530 mil unidades vendidas desde o seu lançamento em 2015. Em 2019, o Renegade foi o SUV mais vendido no país. No entanto, as vendas do Renegade têm oscilado, com períodos de liderança e outros em que outros modelos, como o Volkswagen T-Cross e o Jeep Compass, assumiram a liderança. 

 A chegada de novos concorrentes mais competitivos e a perda da versão mais acessível, somada a mudança de motor para o 1.3 turbo também foi alvo de criticas por parte de alguns consumidores, com relatos de consumo excessivo de óleo. O fim da versão 1.8 aspirada fez com que o Renegade ficasse mais caro, especialmente para frotistas, que representavam uma grande parcela das vendas do modelo. 

O Renegade é o primeiro modelo da Jeep a ser projetado fora dos Estados Unidos

Hora de renovar

A Jeep deixou de ofertar versão "básica" Standard, o que elevou o preço de entrada do Renegade. A ausência de uma nova geração do Renegade que é a mesma desde o seu lançamento,  já dá sinais de "fadiga" em termos de design, quando comparado com os seus concorrentes. 

No entanto, a trajetória de sucesso deste primeiro modelo da Jeep a ser produzido no Brasil, deve ser comemorada! Produzido em Goiana/PE, o Renegade é também o primeiro modelo a ser projetado fora dos Estados Unidos. E para comemorar os 10 anos de lançamento,  ganhará uma série especial de 1.010 unidades numeradas, chamada de  “Renegade 10 Anos”.

A série especial numerada, trás no painel logotipo comemorativo dos 10 Anos de produção

Celebrar esses 10 anos de produção e de conquistas no Brasil é motivo de grande orgulho. Em uma década, a Jeep protagonizou uma mudança no mercado nacional com SUVs... Seguimos olhando para o futuro, com boas novidades para os próximos anos, começando com uma Série Especial que celebra esse momento, disse Hugo Domingues, Vice-presidente da Marca Jeep para a América do Sul.

 

Esta série comemorativa, contará com itens exclusivos, como:

 

Esta série comemorativa, também inclui:

 

A Jeep promete ainda, um brinde, um kit comemorativo a todos que adquirirem uma unidade da série especial do Renegade.

Preço