Logo Auto Radar

Mercado

Alterações no design e novos itens tecnológicos são as novidades da linha 2025 da família New City

O conjunto de sistemas de assistência ativa à condução agora é item de série desde a versão EX incluindo a função Low Speed Follow.

31 OUT 2024 • POR Gentil dos Santos • 12h05
Alterações no design e novos itens tecnológicos são as novidades da linha 2025 da família New City - divulgação Honda

Honda New City 2025: Evolução de Desempenho e Refinamento

Segurança e Tecnologia em Primeiro Plano

A evolução do Honda New City para o ano-modelo 2025 traz como principal destaque a democratização do pacote Honda SENSING. Este conjunto de tecnologias assistivas, anteriormente restrito à configuração topo de linha, agora equipa também as versões intermediárias EX e EXL. O sistema integra múltiplas funcionalidades que elevam o patamar de segurança no segmento:

Complementando a segurança ativa, todas as configurações disponibilizam estabilizador eletrônico (VSA), facilitador para partidas em rampas (HSA), comunicação luminosa em frenagens bruscas (ESS), supervisão constante da pressão dos pneumáticos (TPMS), amplificador da força de frenagem (EBA) e proteção por seis airbags estrategicamente posicionados.

A arquitetura veicular adota a filosofia ACE (Advanced Compatibility Engineering), que administra cientificamente as forças em colisões, enquanto o conjunto de suspensão associa componentes MacPherson na seção dianteira com eixo de torção na traseira. 

Em ambos, permanece o motor quatro cilindros aspirado de 1,5 litro 16V DOHC com injeção direta de combustível

Experiência Premium a Bordo

O modelo 2025 introduz o freio de estacionamento eletrônico (EPB), recurso pioneiro na categoria, disponível nas versões EX, EXL e Touring. Esta implementação vem acompanhada do sistema Brake Hold, que mantém a imobilização do veículo entre paradas temporárias até que o condutor acione novamente o acelerador.

As mesmas versões beneficiam-se de refinamento no sistema de frenagem, com a substituição dos tradicionais tambores traseiros por discos, garantindo melhor dissipação térmica e consistência nas frenagens. A cabine incorpora recursos de conectividade avançados, como:

O conjunto de todas estas mudanças resultaram em um design mais largo, elegante e sofisticado, e com um pequeno incremento no comprimento total de 25 mm

Diferenciação Visual por Personalidade

A renovação estética aplicou abordagens específicas para cada versão de carroceria, refletindo suas propostas de uso. No Sedã, priorizou-se a elegância com para-choques de contornos mais suaves, grade frontal horizontalizada ampliada e novos elementos na seção traseira.

Estas mudanças resultaram em acréscimo dimensional de 2,5 centímetros no comprimento total. Em contraste, a versão Hatchback recebeu tratamento mais expressivo com para-choque frontal de linhas tensionadas, grade escurecida com acabamento em alto brilho e redesenho da porção traseira, que adicionou apenas 2 milímetros ao comprimento original.

O conjunto rodas/pneus foi completamente renovado, com opções de:

Eficiência e Desempenho

A motorização permanece com o eficiente propulsor 1.5 litro de quatro cilindros, 16 válvulas e duplo comando variável. A injeção direta de combustível contribui para a máxima classificação (A) no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.

A engenharia da propulsão privilegia componentes leves como cabeçote, bloco e cárter em alumínio, além das tecnologias i-VTEC e VTC para gerenciamento otimizado da admissão. A potência atinge 126 cv a 6.200 rpm (independentemente do combustível), enquanto o torque alcança 15,8 kgfm com etanol ou 15,5 kgfm com gasolina, ambos a 4.600 rpm.

A transmissão do tipo CVT oferece recursos adicionais como simulação de trocas sequenciais durante acelerações vigorosas (Step-shift) e efeito de frenagem em descidas (EDDB), aprimorando tanto o dinamismo quanto a segurança.

Conectividade e Produção Nacional

As versões superiores (EXL e Touring) incorporam a plataforma myHonda Connect, permitindo interação à distância via smartphone para:

A produção da linha New City 2025 concentra-se integralmente no complexo industrial de Itirapina (SP), unidade que materializa o estado da arte em manufatura da marca no Brasil, reforçando o compromisso da Honda com a excelência produtiva e confiabilidade de seus produtos. A nova linha está disponível nas concessionárias desde 9 de novembro de 2024, com garantia de 36 meses sem restrição de quilometragem.

Versões, preços e cores

New City Sedã LX – R$ 117.500,00

New City Sedã EX – R$ 126.000,00

New City Sedã EXL – R$ 134.200,00

New City Sedã Touring – R$ 142.400,00

Cores – Preto Cristal Perolizado, Cinza Basalto Metálico,  Branco Topázio Perolizado, Azul Cósmico Metálico, Branco Tafetá Sólido, Prata Platinum Metálico,

 

New City Hatchback LX – R$ 117.500,00

New City Hatchback EX – R$ 125.000,00

New City Hatchback EXL – R$ 133.200,00

New City Hatchback Touring – R$ 141.400,00

 

Cores – Branco Topázio Perolizado,  Preto Cristal Perolizado, Cinza Basalto Metálico, Cinza Grafeno Metálico, Azul Cósmico Metálico,  Vermelho Supernova Perolizado, Prata Platinum Metálico, Branco Tafetá Sólido